Autoridade Portuária de Santos (APS) finalizou a obra de dragagem de aprofundamento dos berços de atracação entre os armazéns 12A e 20/21, garantindo a profundidade de 14,6 metros e permitindo a atracação de embarcações de maior porte. O projeto foi finalizado no último mês de agosto e envolveu a remoção de cerca de 100 mil metros cúbicos de sedimento e 500 metros cúbicos de resíduo de jet-grouting (material de maior dureza, remanescente da obra de reforço estrutural dos berços de atracação).
Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária de Santos, afirmou que as obras, em andamento e as concluídas, refletem o esforço contínuo para modernizar e expandir a infraestrutura portuária, garantindo maior competitividade e eficiência.
Com a conclusão da obra, a Autoridade Portuária de Santos realizará um novo Levantamento hidrográfico e uma inspeção subaquática nas áreas dragadas. Os resultados serão apresentados à Capitania dos Portos de São Paulo para a homologação do novo calado operacional.
🌐 Quer saber mais sobre como podemos otimizar suas operações de importação? Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços! 🚢📦