Nesta quarta-feira (9), o ex-presidente Donald Trump anunciou, via rede Truth, a elevação das tarifas de importação contra produtos chineses de 104% para 125%, com efeito imediato.

A medida foi uma resposta à decisão da China de elevar suas taxas sobre produtos americanos, que agora somam até 84%. Segundo Trump, a ação se baseia na “falta de respeito da China aos mercados mundiais” e na necessidade de barrar a “exploração” por parte do governo Xi Jinping.

Este é o segundo aumento de tarifas em uma mesma semana, intensificando uma verdadeira guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Enquanto isso, 75 países que não retaliaram os EUA terão as tarifas suspensas por 90 dias, em meio a possíveis negociações com Washington.

A escalada nas tarifas levanta preocupações sobre impactos no comércio global, cadeias de suprimentos e inflação internacional.

🌐 Quer saber mais sobre como podemos otimizar suas operações de importação? Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços!
www.lpc.com.br