Su carga. De donde está para el mundo. Importación y Exportación. Despacho aduanero y ninguna complicación.

DESENVOLVIMENTO PASSA POR SIMPLIFICAÇÃO DE IMPOSTOS, DIZ LEVY A INDUSTRIAIS

A pauta para o desenvolvimento do Brasil tem como principais medidas a simplificação dos impostos, uma maior garantia para os investimentos e segurança fiscal, disse hoje (11) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao participar do 10º Encontro Nacional da Indústria, promovido em Brasília pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro reúne mais de dois mil líderes empresariais de todo o país, parlamentares e representantes do governo.

Em seu discurso, Levy afirmou que o Brasil precisa oferecer um ambiente seguro para os trabalhadores e empresários."Ninguém vai fazer planos, ninguém vai botar seu dinheiro se há receio de que, daqui a algum tempo, teremos mais impostos, mais problemas".

O ministro chamou a atenção para a importância de se cortar e melhorar a qualidade dos gastos públicos. "Tivemos que enfrentar mudanças difíceis, mudanças que a presidente assumiu, e está pagando o preço político de fazer a reorientação da economia, para que ela tenha realismo de preço, tenha total transparência, inclusive nos seus desafios fiscais".

Sobre uma garantia maior para os investidores, Levy disse que "não adianta o governador, ou quem quer que seja, prometer um benefício fiscal, se há toda essa incerteza jurídica sobre quanto que ele vai valer, tanto em valor, quanto sobre a própria constitucionalidade desses benefícios".

Para o ministro, os instrumentos de ajuste fiscal mais fáceis foram esgotados e o país precisa, agora, enfrentar questões de longo prazo para voltar a crescer. A solução estaria, segundo ele, na estabilidade fiscal e na criação de novas condições de financiamento da economia.

"Nós sabemos que hoje é fundamental evoluirmos no investimento em infraestrutura para baixarmos o custo Brasil. Temos enfrentado as dúvidas, as dificuldades, no âmbito da votação de medidas - algumas mais agradáveis, outras mais difíceis -, mas todas indispensáveis para garantir a retomada do crescimento, que é a estabilização fiscal".

Levy ressaltou ainda a importância do investimento em treinamento e programas de qualificação profissional, como o Pronatec, e disse que estes programas estão em constante revisão. "Os que não forem indispensáveis, a gente tem que ter a coragem de acabar com eles. Mas tem que ter essa revisão permanente porque, em muitos deles, temos tido sucesso".

"Não é o fim do mundo"

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também participou do encontro. Em seu discurso, disse que reconhece a gravidade do cenário recessivo brasileiro, mas que o clima de catástrofe faz com que as pessoas esqueçam grandes dificuldades enfrentadas no país em décadas passadas. "Não é o fim do mundo", disse.

O ex-presidente do Banco Central disse ainda que o Brasil já conquistou uma estrutura econômica forte, e que tem vantagens importantes que permitem o país voltar a crescer, como a estabilidade política. Entre os pontos que podem favorecer a estabilidade, Meirelles citou as eleições democráticas, a imprensa livre, a não existência de golpes de estado ou anulações de poder, e um sistema judiciário que funcione.

Meirelles citou, entre os problemas que o país precisa solucionar, a "má qualidade do ensino, a tributação elevada, o custo da energia, a burocracia e as falhas na infraestrutura e na logística".

"Precisamos tornar as propostas solução desses problemas de crescimento em longo prazo, concretas, objetivas. Nós temos que, de fato, viabilizar a questão da solidez, das regras do jogo, transparência e segurança jurídica. E, muito importante, aqui temos que falar em livre competição", afirmou o ex-presidente do BC.

O 10º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, termina amanhã (12), com palestra do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, sobre a economia global pós-crise.

Fonte: Agência Brasil

Sexta Feira - 13/11/2015

VOLTAR

Central de Utilidades| see + |

Links

Tasa de cambio| haga clicaquí |

Cotizaciones de cierre e informes intermediarios

Calculadora Ciudadana

Haga el cálculo de los índices de precios

Newsletter

Reciba las noticias de LPC de primera mano.

LPC Social

Conozca el trabajo social hecho por LPC.

Valores Demurrage y Detention

Mapa del sitio Tel:

Matriz | Rua Canuto Saraiva, 575 . Mooca . São Paulo. SP . CEP 03113-010 . Vea cómo llegar

SANTOS.SP Rua Visconde do Rio Branco, 39/41
Centro . CEP: 11013.030

Tel: +55 13 3228.7000
3234.4255
URUGUAIANA.RS Rua Julio de Castilhos, 3.374
Ed. Parati . Sala A Térreo
Centro . CEP: 97502.410

Tel/Fax: +55 55 3412.4065
3411.2771
SÃO BORJA.RS Centro Unificado de Fronteira
CUF . Sala LPC 249
Ponte Internacional
CEP: 97670.000

Tel: +55 55 3431.1779
SÃO FRANCISCO DO SUL.SC Rua Fernandes Dias, 194
Centro Histórico
São Francisco do Sul
CEP: 89240.000

Tel: +55 47 3449.0937
DIONÍSIO CERQUEIRA . SC . Rua Presidente Vargas, 700 . Centro . CEP: 89240.000 ITAJAÍ . SC . Rua José Ferreira da Silva, 54 . Centro Itajaí . CEP: 88301.335  FOZ DO IGUAÇU . PR . Rua Rui Barbosa, 778 . Sala 22 . Ed. Centro Empresarial Adriana .CEP: 85851.170